04 julho 2009

Tutorial - Criando Temas com o OwnSkin


Muitos aqui já devem ter criado, mas como ando cheio de pedidos, não posso parar, criei este Tutorial para a galera fazer os seus próprios Temas e muito bem feitos, como fiz com o do São Paulo.

1 - Acesse o site Ownskin, clicando sobre o nome do mesmo.
2 - Crie uma conta, clique em Sign up.
3 - Depois disto, automaticamente você estará logado.
4 - Clique em Create Now!, um ícone logo a direita do site, depois em Make a Theme.
5 - Selecione o modelo do seu aparelho, no nosso caso, um 5310 XpressMusic ou outro aparelho da série S40v5 ou v6 240x320, que dá na mesma!
6 - Logo a seguir, clique em "Professional Theme Creator", espere carregar, apartir daí é fácil!
7 - Selecione que campo quer alterar, você pode mudar a cor, ao clicar sobre o item, isso de diversos itens para deixar o Tema mais agradável, altere tambem o Papel de Parede e fundo de cada um das Opções, a maioria pode ter imagens diferentes, geralmente ao clicar sobre eles a primeira opção é trocar o fundo, escolha qualquer imagem que salvou em seu computador, quem não tem, pode pegar no Google Imagens, pode-se usar qualquer imagem, o mesmo vale para os ícones.
8 - Agora para trocar os ícones, clique no segundo quadro e depois sobre um ícone e altere com uma imagem do seu computador, ele redimensiona automaticamente, recomendo baixar ícones da internet, já que imagens fica meio feio por tapar todo um espaço definido. Quer os que usei no Tema do São Paulo? Clique Aqui.
9 - Depois de mecher um pouco, você descobre outras coisas, basta ter um pequeno conhecimento de Inglês, ou use o Google Tradutor.
10 - Após terminar, clique em Preview para ter uma prévia melhor de seu tema, gostou? O crie, clicando em Done. Você pode acessá-lo sempre em sua conta no OwnSkin, baixá-lo e recomendar a amigos.

23 comentários:

  1. oi,eu gostaria de saber se voce sabe configurar o nokia 5310 para acessar internet de graça pela claro? por favor assim q possivel me responda.obrigado e parabens pelo site.flw

    ResponderExcluir
  2. @Anônimo, não, mas dá pra reduzir muito o custo, entrando pelo Opera Mini.

    ResponderExcluir
  3. agradeco pela ajuda,mais eu gostaria muito de um jeito de acessar a internet de graça,pois na internt tem explicando mais eu nao consegui configurar o telefone.se voce souber me fala,ok valeu

    ResponderExcluir
  4. Descobri seu blog hoje, e só tenho uma coisa pra dizer: SENSACIONAL!

    Parabéns pela iniciativa, tenho o 5310 há pouco tempo e com certeza teu site é o melhor! Valeu por tudo!

    ResponderExcluir
  5. Olá. Espero que estejas bem.
    ESPETACULAR as dicas já fiz vários temas gostei muito.

    obrigado!

    vc é 10!

    ResponderExcluir
  6. nâo reconhece nenhum nome, eu quero fazer uma conta nesse site ai que se faz temas para meu NOKIA 5310 e porra veio, nâo aceita nenhum nome que eu boto e nenhuma senha tambem..?

    ResponderExcluir
  7. stark consigo criar os temas como no tutorial, mais onde eu consigo icones diferentes ( mensagens, galeria) pq deixar os que jah vem fica ruim..
    flw

    ResponderExcluir
  8. @Felipe, qualquer ícone funciona, cara, procura por ícones na net e tranquilo! ;)

    ResponderExcluir
  9. oi eu gostaria de mudar é os icones. aqueles que o site nos dá são muito chatos, queria mudar isso, mas todos os downloads de icons que tenho feito, o site nao aceita diz "Invalid graphics file. You can only use a square GIF/PNG with transparent (or translucent) background, and resolution not smaller than 88x88, and not bigger than 128x128." já tentei de tudo, mas não consigo...alguém pode me ajudar??

    ResponderExcluir
  10. cara quero saber como eu troco os ícones...
    onde acho?

    ResponderExcluir
  11. valeu cara! sempre quis criar um tema pro meu 5310, se quiser, da uma olhada ai!
    http://www.ownskin.com/theme_detail?t=u4L8D4vs

    ResponderExcluir
  12. vlw cara.....curti esse site......\0/

    ResponderExcluir
  13. como eu coloco uma musica para o tema?

    ResponderExcluir
  14. oi tenho um nokia 5310, e queria saber como é pra tirar o iconi de internit q fica no displei
    quem souber m ajuda!!!

    ResponderExcluir
  15. ei me responde assim que ver.
    porque viz varios temas tudo certinho olhei ja e tudo, baixei, fiz tudo como vc mandou no tutorial...
    baixei o tema quando coloquei no celular ñ pego
    fico dando problema, vinha uma mensagem:
    arquivo invalido, um negocio assim.
    ei cara me ajuda sério msm pow to afim de usar meus temas.
    blz abraço...

    ResponderExcluir
  16. Cara, não posso te dar um suporte adequado porque não tenho mais o aparelho, já escolheu o aparelho certo? Editou tudo certinho? Colocou imagens leves? Icones adequados? Porque o certo é funcionar corretamente! :\

    ResponderExcluir
  17. poxa...
    ei stark vc pode me indicar então um programa
    para fazer tema do nokia 5310.
    e me tira essa duvida só pode ser imagens jpg
    o outros tipos pegam ??
    sim e tem outra também olhei agorinha site ai num tem aquela parte pra colocar a marca do celular ai tem 5310 xpres música um negocio assim e do lado tem o msm modelo vo fazer do outro blz. vo la vê
    blz mano.

    ResponderExcluir
  18. Pior que só conheço esse cara, deve ter mudado desde que eu mexi nele.

    Tente colocar os icones apenas no formato .ico

    e imagens de fundo em .jpg, se não funcionar, não posso realmente te ajudar! :\

    ResponderExcluir
  19. fiz tudo como tem no tutoria mais na hr ki coloko no celular ñ pega

    ResponderExcluir
  20. É tão bom quando encontramos um site com as coisas próprias pro nosso celular. kkk

    Tenho um X3. BLZ

    BELO BLOG AMIGÃO.

    O Meu:
    cantinhomusica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. STARK.JA TENTEI MUITO CONFIGURAR MEU NOKIA 5130 PARA ASSESAR INTERNET,MAS NAO CONSIGO NEM A TIM CONSEGUIL AINDA, COMO FASSO POR FAVOR MIM AJUDE OBR.

    ResponderExcluir
  22. alguem posta links só de icones , seria muito bom e solucionaria o problema da maioria , como eu rsrsrs
    eu quero iconesssss

    ResponderExcluir
  23. TAAAA DE PARABENS, !!!!!!!!!
    SUCEESSSSSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO !

    ResponderExcluir

Pesquisa personalizada