09 maio 2009

Convertendo .txt e .pdf em .jar, leia em qualquer lugar! :]

Aê galera, faz tempo que não postava, estou muito ocupado ultimamente, mas não esqueci o blog não, desta vez vou postar um bom programinha que converte formatos de texto (Diversos ótimos livros estão neste formato, na net) para .jar, onde pode ler os E-books em qualquer lugar. ;)


Antes de mostrar o post, quero dizer que em breve colocarei a lista dos mais baixados do blog no painel ao lado para o fácil acesso de novos leitores que possuem o 5310! ^^


• TequilaCat é um ótimo programa, você pode configurar facilmente para convertes seus textos, além disso é em Português!

Tutorial básico para converter um texto .txt ou .pdf para .jar.

1° Execute o TequilaCat.
2° Selecione a Opção 2. CONFIGURAR LIVROS.
3° Após abrir a Aba, verá "Adicionar Livro", adicione um arquivo de Texto.
4° Dê o nome ao livro e ao arquivo JAR.
5° Feito isso, aperte F9 ou o botão no canto direito da tela.

Feito, basta colocar o Arquivo Jar (Apenas o .jar) no seu celular e executar, após sair do arquivo no celular, quando você voltar, automaticamente ele voltará aonde você parou.

Tamanho: 4 MB

75 comentários:

  1. Muito foda esse prog.
    Brigadaum pela dica.
    Naum sei se esse cel possui algum leitor de pdf ou doc mas com esse prog o problema tah resolvido.
    Vlw

    ResponderExcluir
  2. Estive procurando um progama que gratis que leia pdf no nosso celular, mas sem encontrar.
    Esse progama quebrou o galho.
    valeu pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa noite existe programa sim para ler .pdf e também .doc Baixe neste link:
      Mobile PDF:
      http://www.4shared.com/get/Idc_Naqi/Mobile_Pdf_-java_-_pdf_viewer_.html
      Mobile DOC Viewer:
      http://www.4shared.com/file/67mgHJ80/Mobile_Doc_Viewer_109.htm
      Obrigado!
      Espero ter Ajudado!

      Excluir
  3. Valeu MUITO A DICA....
    Todos os txt ficavam cortados
    e agora da para ler tudo...
    obrigado

    ResponderExcluir
  4. Show de bola essa dica!!!
    Adorei o programa.
    Leve e intuitivo
    Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Suas dicas são maravilhosas
    Parabéns!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. showzão de bola
    axei q não existia me enganei
    Olá para todos recomedem para seus amigos a quem gostam de lê sem carregar livros,esse vale a pena pois nem pesa.
    valeu

    ResponderExcluir
  7. MUITO BOM!!!

    Adriano.

    ResponderExcluir
  8. Deu esse erro.
    "O suporte ao formato ha é opcional e está indisponível.
    O ha.exe ,programa requerido para ler tais arquivos, não foi encontrado.
    Você pode baixá-lo das URLs mencionadas na ajuda.
    Max jar size too small to hold bookreader
    should be at least :35212
    Criação do Java Book falhou"

    Alguma dica?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom esse programa... no meu celular que é Nokia 5310 foi totalmente funcional. Agora posso ler arquivos pdf do meu celular. Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  10. Muito legal seu blog!
    Descobri ele a pouco tempo, tenho um 5610 mais todas as dicas, jogos e programas pegam nesse modelo.

    Continue fazendo esse otimo trabalho!

    ResponderExcluir
  11. putz cara.. demorei muito pra achar um programa q desse certo.. ateh q enfim alguem colocou um programa q funciona!!!!! VALEW!!!

    tenho o nokia 5610 e funciona perfeitamente.. cara tu nao eh macaco gordo, mais quebro um galho enorme!!!!

    ótimo, recomendo!

    ResponderExcluir
  12. parabéns..adorei...excelente programa..

    ResponderExcluir
  13. OI o meu cel. é nokia express 5310,to querendo um aplicativo que dê pra eu ler arquivos nele.
    Salvei esse mais deu como 'formato não aceito' me ajuuda ....

    ResponderExcluir
  14. apppvoraaaa esse program

    ResponderExcluir
  15. muito bom . . . vlwwww

    ResponderExcluir
  16. pra leitores viciados como eu e minha esposa (futuramente nosso nenem tb) esse programa é simplesmente maravilhoso... assim carrego uma biblioteca no bolso sem peso extra!!!

    ResponderExcluir
  17. VLW !!!!!!!!!
    Esse site éh mto bom...O melhor q ja vi

    ResponderExcluir
  18. valeu cara fazia um bom tempo que queria saber qual formato seria aceito no meu cel e deu super certo é bem fácil e rápido de usar esse programa ....funciona mesmo

    ResponderExcluir
  19. Olá, ultimamente eu só tenho conseguido Tequilacat que depois de convertidos os livros e instalados no meu cel (Nokia 5310 express music)quando eu abro os arqivos eles dizem: erro no arquivo. Por que será q isso acontece. O primeiro tequilacat que eu tive não dava esse problema, mas depois que eu mudei de pc(agora é windows seven) que ele fica assim. Já fiz mais de 15 downloads do tequila e todos ficam assim. Vc saberia como solucionar esse problema meu? Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  20. Feito! Primeiro deu esse erro qndo tentei transformar um PDF grande com imagens. Depois testei num TXT e instalou normal. Pra minha surpresa, qndo fui abrir, estavao PDF q tinha dado erro tb na lista e funcionando perfeitamente. Só não sei ainda se as imagens foram preservadas, pois elas estão ao final de 90 páginas e, ao menos aqui no meu E71, ele não rola as páginas apenas pressionando o botão do joystick pra baixo: tem que ficar apertando várias vezes. Vamo ve se minha paciência vai supera minha curiosidade pra ver se as imagens estão ou não ali...

    ResponderExcluir
  21. ók, problema resolvido: é só apertar # que aparece menu pra ir direto pra qq página... Mas as imagens não são convertidas no arquivo!

    ResponderExcluir
  22. prezado amigos adorei o post,mas gostaria de uma ajuda ,tenho um celular nokia c3 e não abre pdf e os demais ,caso me ajude agradeço polakoirany@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Cara! Foi o melhor programa que usei para converter Ebooks para ler em celular. Valeu mesmo!! Um Abraço!

    ResponderExcluir
  24. Obrigada Stark, finalmente consegui converter um livro e colocar no meu Nokia X3.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  25. MARAVILHOSO.VC SALVOU MINHA VIDA... E EU PENSEI QUE PRECISAVA COMPRAR UM CELULAR CARO QUE FOSSE SMARTHPHONE PARA LER MEUS TEXTOS. MUITO OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  26. O único contra a esse programa é que ele não mostra imagens, ilustrações dentro do texo. Falar nisso alguem sabe se existe um programa em que possamos ler e ver gravuras dentro do texto?

    ResponderExcluir
  27. ai eu tenho um arquivo pdf feito a partir de imagens e nao funcionou
    tava escrito arquivo nao suportado

    ResponderExcluir
  28. No Nokia C3 tentei fazer o download pelo site direto para o telefone, tentei fazer o domwload no computador e depois passar para o celular.
    Mas nada deu certo. Desisti.

    ResponderExcluir
  29. Meu nokia c3 não abria com os aplicativos word que eu tinha baixado e nem nada.
    Com esse deu certo. Muito Obrigada. ^^

    ResponderExcluir
  30. Adorei o trabalho funciona super bem...

    ResponderExcluir
  31. meu nome é dinimarc e meu e-mail é dinizbbb@hotmail.com, eu gostei muito coloquei em meu celular a aula da revista da escola dominical e fico lendo a todo momento, muito obrigado e estarei divulgamdo esta materia,

    ResponderExcluir
  32. valeu brother pela dica.Pensei até em comprar um celular só pra usar o leitor de textos mas agora o meu problema está resolvido.Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  33. Sabe se isso funciona para o N97 também? Pq baixei um livro em pdf e quando vou no leitor pdf ele dá erro

    ResponderExcluir
  34. EU TE AMOOOOOOOOOOOOOOOO... DEUS O ABENÇOE ESPÍRITO DE LUZ....DEU SUPER CERTO NO MEU C3....
    Divino!!!

    ResponderExcluir
  35. muito obgda *-------* me ajudou mt!

    ResponderExcluir
  36. Muiiiiiiiiiiito obrigado. Economizei um celular.

    ResponderExcluir
  37. Muito obrigada, tava precisando de um converçor como esse (:

    ResponderExcluir
  38. muito bom o programa, mas n converte as imagens.

    ResponderExcluir
  39. Tá dando erro agora quando executo! Alguém pode ajudar!?
    O programa não está mais gerando o arquivo .jar
    Se alguém puder responder agradeço: dayzelane@hotmail.com

    ResponderExcluir
  40. SHOW DE BOLA !! VLW PELA A DICA RECOMENDO

    ResponderExcluir
  41. alguém pelo amor de Deus ajuda! Tenho um Nokia X2-01 e não consigo encontrar nenhum leitor de ebook pra ele e esse procedimento ai tbm ñ deu certo.... ;(

    ResponderExcluir
  42. Roda no windows 7? Alguem sabe dizer? Grata.

    ResponderExcluir
  43. Caramba!!!! A garota ali em cima escreveu converÇor?!?!?

    Excelente software!
    Excelente dica!
    Excelente tutorial!
    PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  44. Pessoal, valeu pela dica.
    Estou a fim de ouvir uns podcast's em inglês pra ir treinando e precisava desse software pra ir lendo as transcrições.
    Perfeito.

    ResponderExcluir
  45. valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  46. Valeu muito pela dica! só assim consigo ler e-book no meu X3. Obrigada!!!Valeu mesmo!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  47. AAHH EU NAO ACREDITO, ESTA A DAR ERRO =(
    QUANDO FAÇO O DOWNLOAD APARECE UMA PASTA CHEIA DE ARQUIVOS E DEPOIS?? PLEASE AJUDEM-ME.....

    bjs

    ResponderExcluir
  48. Meu Nokia é um X2-01. Estou passando pelo mesmo problema. Baixei o aplicativo eZReader – Um simples leitor de documento (Word) e PDF para Nokia S40, ainda assim estou com dificuldade, porém deu sinal de está correto, abriu um arquivo pdf.

    Alguém pode ajudar?

    ResponderExcluir
  49. valeu mesmo cara esse programa me sauvou

    ResponderExcluir
  50. Converte ebook no formato exe para o celular tb? alguem já testou? Luana

    ResponderExcluir
  51. Vlw mesmo pelo aplicativo!
    =D

    ResponderExcluir
  52. aa tbm tenho um Nokia x2-01 e não encontro formato q ele leia.alguém ajuda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi ' eu tbm tenho um nokia x2-01.. vs consegui abrir em algum tipo?

      Excluir
  53. MUITO BOM O PROGAMA, SHOW DE BOLA, VALEU PELO TUTORIAL, ESTAR DE PARABÉNS

    ResponderExcluir
  54. Valew pelo programa, procurei por um assim por muito tempo, obrigado

    ResponderExcluir
  55. nossaaa MUITO boom o Programa !!

    ResponderExcluir
  56. Até que enfim um programa que realmente funcionou com êxito. Obrigada, deu certinho no meu Motorola!! (:

    ResponderExcluir
  57. valeo, esta funfando muito bem iphone genérico.

    ResponderExcluir
  58. aaaaaaaaaaaaadoooooooooreeeeiiiii!!!

    ResponderExcluir
  59. Muito obg !! Esse programa é 10 deu certinho aki... eu recomendo !

    ResponderExcluir
  60. aah 'o programa eu gostei.. Mas ele não quer abrir no meu Nokia X2-01.. Alguem me ajuda, por favor.. =/

    ResponderExcluir
  61. Olá, tenho um Nokia X3-02 e tentei converter um livro para colocar nele, fiz todo o processo mas na hora aparece isso:O suporte ao formato ha é opcional e está indisponível.
    O ha.exe ,programa requerido para ler tais arquivos, não foi encontrado.
    Você pode baixá-lo das URLs mencionadas na ajuda, e quando coloco no meu celular não abre. Será q é por causa do modelo??? gostaria muito de saber

    ResponderExcluir
  62. Olá, tenho um Nokia X3-02 e tentei colocar um livro nele depois de todo o processo, mas não obtive sucesso, gostaria de saber se é porque ele não abre esses tipos de coisas assim ou é porque eu fiz algo de errado??? Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  63. Também quero usar no meu nokia x2 01... se esse programa não puder fazê-lo, vcs conhecem um que possa?

    ResponderExcluir
  64. que droga o programa é muito bom deu tudo certo mas meu celular é touch ai eu não consigo rolar a tela

    ResponderExcluir
  65. não consigo ler no telefone pois não consigo rolar por meu seu ser touch

    ResponderExcluir
  66. Não pegou no meu celular x2-01

    ResponderExcluir
  67. Muito bom amigo, consegui baixar procurando na net o programa pois o link ta off, muito bom mesmo, deu certo!

    ResponderExcluir

Pesquisa personalizada